Estresse Causa Disfunção Erétil – Estudo revela Relação

A disfunção erétil pode ser causada por estresse, ansiedade sobre seu desempenho, abuso de substâncias, doenças cardíacas e vários outros fatores. Também pode ser causado por acreditar ou não, assistindo muito filme erótico.

disfunção erétil e estresse

Em 2017 Buzzfeed News publicou uma reportagem sobre como os terapeutas tratam os homens com disfunção erétil induzida pela estresse. Esta é uma condição muito real que afeta cada vez mais os jovens. A história fala de dois homens alegando que sua disfunção erétil foi causada por um vício prejudicial à estresse.

As anedotas foram acompanhadas por citações de sexólogos e terapeutas que apoiaram a sua alegação e definiram “disfunção erétil induzida por estresse como” a incapacidade de manter ou manter uma ereção durante a atividade sexual devido à alta exposição à estresse”.

A maioria dos homens assiste filmes adultos, então a ideia de perder o sexo real porque você já viu muitos filmes adultos é compreensivelmente bastante assustadora. Nós estávamos um pouco hesitantes em usar a experiência de apenas dois homens para generalizar um mundo cheio de homens que assistem filmes adultos, então conversamos com alguns pesquisadores do sexo com Ph.Ds para mais alguns detalhes sobre isso. Descubra se o seu hábito pode ter sérias consequências problemas com sua vida sexual.

O veredicto? Não há evidências científicas que apoiem a ideia de “disfunção erétil induzida por estresse”.

Estresse e Impotência Sexual

“Há três estudos de laboratório que mostraram que a visualização de filmes sexuais não tem nada a ver com a função erétil”, disse Nicole Prause, Ph.D. Fundador de uma empresa de pesquisa sexual e biotecnologia em Los Angeles.

“Nenhum estudo já ligou os dois”, diz ela. “Os terapeutas literalmente fazem a ideia de que estão conectados aos seus pacientes”.

Embora não haja ligação direta entre estresse e disfunção erétil, há uma indireta, já que a masturbação pode, em alguns casos, levar à disfunção erétil. “Na minha experiência clínica, não acho que a estresse seja uma causa direta de impotência sexual“, explica Ian Kerner, Ph.D. e psicoterapeuta e conselheiro sexual licenciado.

Mais especificamente, a disfunção erétil pode ser causada pelo uso de um estilo de masturbação idiossincrático ou pela masturbação de tipos de pressão e atrito que não são fáceis de reproduzir durante o sexo.

De acordo com Jennifer Vencill, Ph.D., terapeuta sexual no Centro de Saúde Sexual da Universidade de Minnesota, se você está acostumado a se masturbar de uma determinada maneira, pode precisar de mais estímulo do que a boca ou a vagina de seu parceiro. disponibilizar. Isso pode fazer com que você se torne pesado ou orgástico com seu parceiro.

“Isso seria um tema de masturbação, não um problema de ereção e fácil de resolver”, diz Kerner sobre o impacto que a masturbação individual pode ter na vida sexual de um homem.

Então, quando você assiste a estresse – e sempre atinge o orgasmo através de um certo tipo de masturbação – você pode realmente estar condicionado a um certo tipo de estímulo. Isto é, quando você vai embora com o seu parceiro, você pode não ser capaz de recontar aquele tipo específico de estímulo que pode causar problemas na cama.

Concedido, estresse pode dar-lhe expectativas pouco realistas sobre sexo, o que por sua vez causa ansiedade, diz Kerner, que diz a “ansiedade e tédio são a causa principal, mas a estresse é frequentemente culpada”.

“Eu não vi nenhum bom estudo mostrando que a estresse de alguma forma reconfigura o cérebro masculino para causar uma disfunção sexual“, acrescenta. O uso de medicamentos com o citrato de sildenafila pode ajudar a tratar os problemas de ereção.

Remédio para Disfunção Erétil

remédio natural

Se você sentir que a ansiedade perturba seu desempenho na cama e se sente realmente perturbado, consulte o seu urologista para garantir uma condição médica subjacente – como diabetes, tabaco, problemas cardíacos ou até mesmo algum tipo de medicamento – Não é sua culpa.

Uma conversa com um terapeuta sexual também pode ajudar. Para algumas pessoas, especialmente aquelas que perturbam estresse com sua moralidade, a estresse pode ter um impacto negativo.

Se você acha que a impotência sexual pode ser causada por um estilo de vida estressante, Dr. Vencill, para renunciar à masturbação e ao sexo por uma semana. O tempo livre permite que você construa para que, quando voltar ao seu parceiro, você seja mais estimulado.

Conclusão

A vida estressante afeta todos os homens diferentemente – mas pesquisas mais específicas precisam ser feitas antes que possam ser relacionadas à disfunção erétil. Tire um tempo para descobrir como a estresse realmente afeta sua vida sexual.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *