Queimadura solar: primeiros socorros e cuidados essencias

Se você tiver queimaduras solares, você experimentará os sinais e sintomas de queimaduras solares dentro de horas de tomar sol. A pele afetada será dolorosa, vermelha e inchada. Em alguns casos, pode formar bolhas. Você também pode ter dor de cabeça, febre e náuseas.

Se você tiver uma queimadura solar

  • Tire um banho fresco ou duche, o que pode ser calmante. Ou, aplique um pano limpo umedecido com água fria da torneira na pele afetada.
  • Aplicar hidratante. Uma loção ou gel de aloe vera pode ser calmante.
  • Não quebre pequenas bolhas (não maiores do que sua unha pequena). Se as bolhas se rompem, limpe suavemente a área com sabão neutro e água, aplique uma pomada antibiótica e cubra a ferida com uma cura de gaze antiaderente.

Consulte o seu médico se desenvolver bolhas grandes. Grandes bolhas são melhor removidas, pois raramente permanecem sozinhas. Procure ajuda médica se detectar complicações imediatas, como dor, dor de cabeça, confusão, náusea ou calafrios.

Se você pretende entrar no sol

Para evitar queimaduras solares, use protetor solar com um SPF de 15 ou mais e proteção de banda larga contra os raios UVA e UVB. A American Academy of Dermatology recomenda o uso de um protetor solar de amplo espectro com um SPF de 30 ou superior. Aplique-o a cada duas horas ou mais frequentemente durante a natação ou a transpiração. Mantenha-se à sombra, use roupas que cobrem seus braços e pernas e use um chapéu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *